segunda-feira, março 09, 2009

EXPOSIÇÃO NO POUSO DA PALAVRA


A Exposição ILUSTRAÇÕES PARA O AMOR NATURAL DE DRUMMOND marcará o meu retorno às galerias após um período de tempo longo afastado das mostras individuais. Para além da satisfação de expor no Pouso da Palavra e, do apoio incondicional do poeta Damário Dacruz, celebro minha entrada no Recôncavo com a temática mais expansiva do meu trabalho artístico.

Adentrarei ao “proscénio” com as bênçãos do poeta conjacuipense Patrice de Moraes, o qual me despertou, com a sua poesia erótica, o interesse para me enveredar e colher bons frutos dessa linguagem.

Da iniciativa de ilustrar os seus poemas e, junto a ele promover lançamentos e exposições em conjunto, nasceu a temática “Eurótico”, homônima ao título do seu livro, o qual surgiu (segundo o autor) de uma inspiração arrebatadora após a leitura de O Amor Natural de Carlos Drummond de Andrade. Assim, por curiosidade resolvi emergir também na leitura e, por ousadia decidi ilustrar alguns poemas para compor uma exposição de nove telas bastante sugestivas.

LOCAL: GALERIA DO POUSO (POUSO DA PALAVRA), PRAÇA DA ACLAMAÇÃO, 08, CACHOEIRA-BAHIA
ABERTURA: 14 DE MARÇO DE 2009 ÀS 21h
EXPOSIÇÃO: 14 A 29 DE MARÇO DE 2009.

REALIZAÇÃO: POUSO DA PALAVRA
APOIO CULTURAL: INSTITUTO MARIA QUITÉRIA-IMAQ/PONTO DE CULTURA www.imaq.org.br