segunda-feira, março 09, 2009

"Coquetel de abertura da exposição Gabriel Ferreira"

O Pouso da Palavra, situado em Cachoeira, abrirá seu espaço de arte, cultura e comunicação para receber, neste sábado, 14 de março, a partir das 21h, a exposição “Ilustrações para O Amor Natural de Drummond”, do artista baiano Gabriel Ferreira. A mostra tem caráter erótico, entretanto, sem agressão e coberta de uma boa sintonia entre os corpos ali expostos.

O artista plástico informa que características desse novo conjunto de ilustrações são oriundas da “eurótico”, série homônima ao título da obra poética do escritor e professor Patrice de Moraes, que, com os seus versos, despertou em Ferreira um olhar diferenciado a respeito do tema. “Considero ter me voltado para a maturidade artística a partir da sua visão e foi da minha curiosidade em conhecer a obra inspiradora do poeta Patrice de Moraes que partiu a motivação de “reilustrar” alguns dos poemas de O Amor Natural.”, acrescenta Gabriel.

Gabriel Ferreira é artista plástico e artista gráfico, além de músico e graduado em economia pela Uefs. Natural de Tanquinho-Ba, desenha desde os 3 anos de idade, começando suas exposições em 1994 no Tríduo Cultural na própria cidade em que nasceu. Em 2004, ganhou dois prêmios e, em 2007, o Prêmio Juarez Paraíso no 2º Salão Regional de Artes Visuais da Funceb, em Feira de Santana. Suas temáticas são desenvolvidas através de pinturas, desenhos e instalações. Participa de bienais e salões de arte e suas ilustrações já compuseram vários livros, jornais e revistas. Vê na arte uma forma de expressar características que absorveu em sua cidade de origem, muito ligadas à valorização da cultura.


“Ilustrações para O Amor Natural de Drummond” será composta por uma exposição de nove telas que marcam a entrada de Gabriel no Recôncavo Baiano e a abertura dos trabalhos para o ano de 2009. “Com as bênçãos de minhas ‘mulheres’ e a força da poesia que a este dia 14 de março carrega, espero uma noite maravilhosa e um período de exposição bastante produtivo”, conclui o artista.

Essa mostra abrirá um ciclo de várias outras exposições que o Pouso da Palavra pretende agregar com artistas baianos. Portanto não houve data melhor que o 14 de março – já que é o dia nacional da poesia – para a abertura de uma exposição que retrata “O Amor Natural” do grande poeta Carlos Drummond de Andrade.

O QUE: abertura da exposição “Ilustrações para O Amor Natural de Drummond”, de Gabriel Ferreira
QUANDO: dia 14 de março de 2009, a partir das 21h.
LOCAL: Pouso da Palavra – Praça da Aclamação, n° 08. Cachoeira-Ba.
INFORMAÇÕES: (75) 91919772 (Artista) (71) 81909547 (Assessor);
ENTRADA: Franca

Obs.: a exposição se estenderá até o dia 29 de março de 2009.


ASCOM do Pouso da Palavra

Elton Vitor Coutinho

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá, mestre Gabriel.

saudá-lo pela exposição. farei o possível para estar presente. em tempo, dizer da rara beleza de sua arte que me põe "comovido como o diabo". por hora, contemplemos...

té breve,

wesley

segunda-feira, março 09, 2009 10:52:00 PM  

Postar um comentário

<< Home